sexta-feira, 28 de junho de 2013

Suplicy vem à Jundiaí para plenária do PT

Senador, que mantém um bom relacionamento com vereadores da cidade, palestrou sobre Renda Básica de Cidadania. Para o presidente da Câmara, Gerson Sartori, a ligação com o Senador trará benefícios à cidade.
Senador Suplicy durante Encontro.
Na noite de ontem o Partido dos Trabalhadores (PT), realizou um Encontro Municipal na Câmara, que contou com a participação dos vereadores da bancada do partido, secretários, militantes e do senador Eduardo Suplicy.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Gerson Sartori, o encontro discutiu o atual momento da política nacional e municipal, além de ressaltar programas e metas a serem implantadas no município. "Ele é uma liderança nacional, e esse contato é importante para que possamos buscar emendas federais para melhorar diversas áreas de Jundiaí", destacou Sartori.
O senador é autor da Renda Básica de Cidadania, de 2004, que constitui no direito de todos os brasileiros residentes no país e estrangeiros residentes há pelo menos 5 (cinco) anos no Brasil, não importando sua condição socioeconômica, receberem, anualmente, um benefício monetário. Segundo Suplicy, a Renda Básica é um direito universal de todas as pessoas “participarem da riqueza da nação”, ou seja, o cidadão tem direito de receber uma renda que, na medida do possível, seja suficiente para atender as necessidades vitais de cada pessoa. Trata-se de um direito de participarmos da riqueza da nação. O projeto ainda não foi colocado em prática, segundo ele, por falta de orçamento.

Ao mesmo tempo

Cerca de 70 pessoas participaram da reunião
Enquanto o Encontro do PT acontecia no Plenário, cerca de 70 manifestantes da UNE que estiveram na Câmara na terça-feira, se reuniram no Plenarinho para definir as pautas que deverão ser apresentadas para o prefeito e vereadores. Como visto na sessão, houve desentendimento entre os manifestantes durante a escolha da pauta, mas após algum tempo, chegaram em um acordo e a pauta, formada basicamente por assuntos ligados ao transporte público, saúde e educação. O espaço foi cedido pelo vereador Gerson Sartori. "A Câmara é para ser usada pelo povo. Esse é um espaço democrático".



Nenhum comentário:

Postar um comentário